Limpeza de caixa d'água

SOLICITE UMA VISITA GRÁTIS

Como anda a caixa d’água do condomínio, casa ou empresa?

Qual foi a última vez que ela foi limpa, você se lembra?

A Ajaxx é uma empresa nova que está chegando a São Paulo com técnicos experientes que cobrem a região: CENTRO - LESTE - NORTE - OESTE - SUL - ITAPECERICA - OSASCO - TABOÃO.
Evite a contaminação da água limpando sua caixa ou reservatório que você e sua família consomem diariamente (prédio, empresa etc.) a cada 6 meses limpando-a e higienizando a mesma.

TRANSPARÊNCIA

Empresa AJAXX realiza um trabalho minucioso, examinando as condições do sistema na elaboração de um parecer técnico para a realização da limpeza de caixa d'água nas regiões: SÃO PAULO: - CENTRO - ZONA LESTE - ZONA NORTE - ZONA OESTE - ZONA SUL - ITAPECERICA - OSASCO - TABOÃO.

AGENDAMENTO GRÁTIS

Solicite um agendamento dos serviços de limpeza, desinfecção, impermeabilização e hidráulica que podem ser feitas pelo telefone 11 4259 3711 pelo whatsapp: 11 97225-1878 e pelo formulário de nosso site gratuitamente e sem compromisso (orçamento presencial).

EXPERIÊNCIA

Após a execução do serviço de limpeza e higienização tanto para caixa de água quanto para reservatórios, a AJAXX se preocupa em fazer a mediação do nível do PH e CL da água, para comprovar que este se encontra dentro dos limites aceitáveis para consumo de quem circula no local e da sua família.

Limpeza de caixa d'água
Limpeza de caixa d'água
LIMPEZADORA DE CAIXA D’ÁGUA

PREÇO JUSTO É AQUI!

Você que administra sua residência, o condomínio onde trabalha ou mora, em sua empresa, restaurante entre outras localidades saiba que a Lei nº 10.770 de 08/11/89 prevê que todos os edifícios de apartamentos residenciais e conjuntos comerciais, ficam obrigados a efetuar a limpeza e desinfecção das caixas d’água.

Limpeza de caixa de água de acordo com as normas

Nossa empresa atua dentro das conformidades estabelecidas pelos órgãos regulamentadores da Vigilância Sanitária.
A água que você consome no seu dia-a-dia passa por rigorosos controles de qualidade na Sabesp e Cetesb, chegando em sua empresa ou residência límpida e sem odor, só que isso não garante que a sua família esteja segura contra bactérias, verminoses e salmonelas, para que isso não ocorra é recomendável que a cada 6 meses seja realizada a limpeza de caixa d'água e reservatório d’água conforme exigido por lei.
Emitimos laudo de certificação com anotação de responsabilidade técnica os serviços ofertados.

Limpeza de caixa d'água
Todo cuidado é pouco!

Um dos fatores de contaminação em uma caixa d’água além da limpeza é comum não se atentar a pequenos detalhes como vedação má executada expondo a caixa a invasões de insetos, roedores, aves e até mesmo felinos.

Desinfecção das caixa AJAXX

CLOR-IN – Pastilhas de cloro que acabam com as bactérias e fungos causadoras de várias doenças respiratórias, diarreia entre outras. A higienização e desinfecção das caixas de água e dos reservatórios de água são realizadas com produtos registrados no ministério da saúde.

Como limpar sua caixa de água

Limpar sua caixa de água pode ser uma tarefa difícil, mas é importante garantir que a água interna permaneça limpa e livre de bactérias.
Você deve limpar a caixa de água pelo menos duas vezes por ano. As caixas de água adquirirão algas, limo e bactérias ao longo do tempo, todos os quais podem ser prejudiciais se não forem removidos imediatamente.
Quando você limpa o tanque, você deve seguir os processos adequados para drená-lo, limpar as paredes internas e desinfetar o tanque. Seguindo estes métodos, você pode ter certeza de que sua água é tão limpa e segura quanto possível.

Limpeza de caixa d'água
Drenando a caixa de água

O primeiro passo é esvaziar toda a água. Para fazer isso, abra a válvula de saída da caixa e deixe toda a água escorrer.
Conecte uma mangueira à válvula aberta para direcionar a água para um local onde não causará nenhuma inundação localizada ou erosão. De preferencia evite desperdício fechando e usando a água armazena uns dias antes da limpeza da caixa d’água.
Talvez seja necessário remover alguma água restante do tanque depois de drená-la. Para fazer isso, use um balde para tirar a maior quantidade de água possível. Uma vez que a água na parte inferior é muito rasa para colher com um balde, use um copo de plástico.
Remova a água restante. Você provavelmente não será capaz de tirar toda a água, pegando-o com um balde ou copo.

Remova a água restante usando um dos seguintes métodos:

Use um aspirador que drene água também, ou um pano de microfibra que não solte fiapos, toalhas para absorver qualquer água que permaneça.

Limpando o interior da caixa de água

Embora você possa remover muitos sedimentos e resíduos da sua caixa sem usar uma mistura de limpeza, após esse processo. Use um (1) (varia de acordo com o tamanho da caixa) litro de cloro ou água sanitária.
Algumas gotas de hipoclorito de sódio também são recomendadas e nunca use sabão, detergentes ou outros produtos químicos.
Esfregue o interior do tanque. Use uma escova de cerdas ou uma esponja abrasiva para esfregar o interior do tanque, com ou sem a sua solução de limpeza.
Mova o braço horizontalmente de lado a lado enquanto aplica uma boa pressão sobre a escova ou a esponja. Continue fazendo isso por todo o interior do tanque, até que você remova o máximo de lodo e limo possível.

Limpeza de caixa d'água
Evite escovas com cerdas de aço ou esponjas de aço em caixa de água de plástico.

Use bicarbonato de sódio em paredes particularmente sujas. Se você está tendo problemas para remover todo o sedimento e a sujeira das paredes interiores do seu tanque, experimente polvilhar as paredes com bicarbonato de sódio e esfregando-as com sua escova ou esponja.
Esfregue cantos e juntas. Enquanto estiver esfregando, preste atenção aos cantos e juntas em sua caixa esses locais são difíceis de limpar, então você pode precisar gastar um pouco de tempo extra nessas áreas.
Enxágue bem. Uma vez que você esteja satisfeito por ter esfregado a maioria ou todos os resíduos do interior do seu tanque, você precisa enxaguá-lo muito bem.
Drene o tanque, certificando-se de que você colete e descarte com segurança a água drenada. Repita este processo até que a água esteja completamente livre de sedimento.